Solidariedade 10/12/2007
Maceió recebe a IV Feira de Economia Solidária
Artesãs atendidas pelo Sebrae expõem produtos à base de leite de cabra
Do Sebrae em Alagoas
Maceió - Pela segunda vez, as artesãs de Maravilha, município do sertão alagoano, participam da Feira Estadual de Economia Solidária de Alagoas, apresentando os sabonetes produzidos artesanalmente à base de leite de cabra.
A IV Feira Estadual de Economia Solidária de Alagoas será realizada entre os dias 11 e 15 de dezembro, junto com a I Feira de Agricultura Familiar, na Praça dos Martírios, em Maceió (AL). Este ano, na quarta edição do evento, a Associação de Produção Artesanal de Cosméticos de Maravilha – Natucapri traz para Maceió sabonetes aromatizados nas fragrâncias camomila, erva-doce, canela, maracujá e aveia e mel, além de buchas para banho, fabricadas com esponjas vegetais.
A produção das mulheres sertanejas começou em 2005, como resultado de um curso oferecido pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (Cedecma), em parceria com o Sebrae em Alagoas, sobre produção de sabonete à base de leite de cabra. Em 2006, nasceu a Natucapri, da busca de uma identidade visual para os produtos.
O Sebrae/AL tem trabalhado para o aperfeiçoamento da produção, promovendo capacitações e oportunidades de divulgação em feiras e cursos. Segundo Vânia Britto, gestora do Arranjo Produtivo Local de Ovinocaprinocultura no Sertão, a Natucapri começa agora a caminhar para estabelecer seu espaço no mercado.
“Devemos lembrar que essa iniciativa foi essencial para aumentar as perspectivas econômicas das mulheres de Maravilha. Daí a importância de divulgar os sabonetes de alta qualidade produzidos no sertão alagoano”, afirma a gestora.
Serviço:
Sebrae em Alagoas - (82)3216-1600
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Maceió recebe a IV Feira de Economia Solidária
Marcadores:fotos
Alagoas,
economia solidária,
Maceió,
Maravilha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário