quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

EU E O ARTESANATO

Minha história com o artesanato começou desde criança, eu nem tinha agulhas de tricô,
e aprendi com minha mãe a dar os primeiros pontos, em agulhas feitas por ela com arame. Já pequena, com meus 9 anos, fazia sapatinhos para bebê e colocava em uma loja de minha tia, depois comecei a fazer mantas, xales. Como a vida vai mudando, comecei junto com minha família a fabricar artesanato em couro, fazíamos
bolsas, tamancos para expor na 1ª Feira Hippie que existia em Goiânia, eram
produtos produzidos por artesãos mesmo, fabricado, peças únicas, era uma verdadeira realização também, apesar do trabalho ser muito puxado e cansativo, valia a pena. A vida mais uma vez foi mudada, quando iniciamos a crescer e pegar encomendas grandes tivemos um prejuízo grande e tivemos que vender a primeira máquina industrial que havíamos comprado. Com o passar do tempo, reiniciamos, mas em outro mercado que não deixava de ser criativo e muito gratificante trabalhar, era uma agência de publicidade, mas infelizmente não obtivemos sucesso, não por falta de sucesso pelo trabalho, qualidade, o que faltou foi responsabilidade, seriedade com o trabalho e infelizmente não dependia de mim e mais uma vez veio o fracasso, e estava eu em busca de algo para sobreviver, até que consegui um trabalho no estado onde trabalhei por 12 anos, mas ali não era o meu lugar.
O que quero dizer com esse pequeno resumo de parte da minha vida? não devemos desistir nunca, quantas vezes for necessário começar, temos que arregaçar as
mangas e recomeçar, ontem foi ontem, hoje é hoje, e amanhã é amanhã.
Quero com esse site prestar minha homenagem à minha mãe que sempre me incentivou,
e esteve ao lado dos filhos apoiando, trabalhando, dando tudo de si, valorizo muito o apoio dessa mulher guerreira e trabalhadora, que passou toda a sua vida cuidando, cozinhando, lavando, passando e que nunca teve oportunidade de conhecer outros horizontes ou viver pra ela mesma. E agora já com 74 anos é minha companheira de trabalho mais uma vez. Obrigada mamãe, pelo apoio, incentivo e ajuda que tem me dado e que Deus possa te dar bastante anos de vida para desfrutar um pouco de nosso sucesso.
Tudo está começando nesse ano de 2007, nossas bolsas estão sendo feitas com simplicidade, mas bem práticas, e criadas uma a uma, muitas vezes pego o tecido pensando em fazer de uma determinada forma, quando olho pra outros tecidos ou pedras
fico tão extasiada que não gosto que sinto uma aflição dentro de mim que quero na hora
já cortar e colocar mãos à obra. Muitas vezes fico olhando, olhando, e tenho uma visualização de um outro modelo, detalhe, totalmente diferente de quando iniciei ou havia pensado fazer. Às vezes não vejo a hora de amanhecer para poder recomeçar, porque quando paro pra descansar e começo a dormir já surgem outros desenhos, bordados, pintura, e assim vamos indo em frente.

Nenhum comentário: