quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Feira de Artesanato mobiliza região das águas quentes

12/12/2007
Durante quatro dias, artesãos de Caldas Novas e Rio Quente vão expor seus trabalhos e participar de oficinas de artesanato gratuitas

Lorranne Tavares

Sílvio Simões


Cerca de cinco mil pessoas são esperadas por aproximadamente trinta artesãos de Caldas Novas e Rio Quente
Goiânia - Pela primeira vez, a Feira de Artesanato das Águas Quente será promovida na cidade de Caldas Novas, a 169 quilômetros de Goiânia. A partir desta quarta-feira (13) até o sábado (16), os trabalhos dos artesãos da cidade e do município de Rio Quente serão expostos na Praça Mestre Orlando, no centro da cidade. A primeira edição da feira também será enriquecida por 12 oficinas de artesanato gratuitas oferecidas a cada duas horas para 30 participantes por oficina.

A feira é uma ação do Projeto de Desenvolvimento do Artesanato de Caldas Novas e Rio Quente, que foi reativado pelo Sebrae em Goiás em agosto deste ano. “Estamos tentando organizar o setor”, diz o gestor do projeto, Amarildo Gonçalves.

A proposta de promover a feira surgiu como desafio para os artesãos que estavam se organizando novamente. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para apreciar e adquirir trabalhos de aproximadamente 30 artesãos de Caldas Novas e de Rio Quente. Artistas de Pirenópolis e da Cidade de Goiás também foram convidados para a exposição. “Queremos promover um intercâmbio”, explica Amarildo, já visualizando a participação dos artesãos locais em eventos dessas duas cidades.

Uma das maiores preocupações dos organizadores é fortalecer o artesanato dos dois municípios. “Essa feira deve se tornar um instrumento de valorização, divulgação e comercialização do artesanato da região”. Amarildo acredita que a ação pode contribuir para ampliar o mercado para os produtos artesanais dos dois municípios e conseqüentemente melhorar o padrão de vida desses produtores.

“Depois que começamos a trabalhar a realização da feira, já começaram a surgir apoiadores”, comemora o gestor, referindo-se à parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura de Caldas Novas.

Serviço:
Evento - I Feira de Artesanato das Águas Quentes
Data - de 13 a 16 de dezembro de 2007
Horário - de 13 a 15 de dezembro, das 15h às 22h; dia 16 de dezembro, das 9h às 16h
Local - Praça Mestre Orlando, Centro – Caldas Novas (GO)
Oficinas de artesanato gratuitas
Unidade de Comércio e Serviço (Sebrae em Goiás) - (62) 3250-2346
Gestor Amarildo Gonçalves Vieira - (64) 3416-2311
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás) - (62) 3250-2268

Nenhum comentário: