quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

PREFEITURA GOIANA REALIZA CANTATA DE NATAL


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove de hoje até o dia 21 deste mês, mais uma edição da Cantata de Natal.O evento leva a alegria e a magia do Natal a todos os freqüentadores do Centro da cidade. A
Cantata conta com a participação do Coral Vozes em Canto, composto por 250 alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove de hoje até o dia 21 deste mês, mais uma edição da Cantata de Natal.O evento leva a alegria e a magia do Natal a todos os freqüentadores do Centro da cidade. A Cantata conta com a participação do Coral Vozes em Canto, composto por 250 alunos de sete Escolas da Rede Municipal de Educação. Serão quatro dias de apresentações, que acontecerão a partir das 19h30min.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Márcia Carvalho, a iniciativa tem como objetivo levar cultura e arte para o Centro da cidade, onde as pessoas poderão vivenciar o espírito natalino. 'Queremos revitalizar o Centro e também dar início a um projeto maior, que é atrair turistas para contemplarem nosso Natal, a exemplo de cidades tradicionais como Curitiba (PR) e Gramado (RS)', destaca.

Apresentações

Haverá um rodízio de alunos nas apresentações para melhor distribuição das vozes e acomodação das crianças nas janelas do Grande Hotel. Cerca de 100 crianças entoarão as canções natalinas por noite, de forma que as 250 vozes do Coral participarão das apresentações.

Com um repertório variado, o Coral apresentará desde canções tradicionais como Noite Feliz, Anoiteceu, O Primeiro Natal, Glória às músicas mais atuais como: Papai Noel Tropical, Sinfonia de Paz, Espírito do Natal, entre outras. Vale ressaltar que essas últimas são músicas novas no repertório da Cantata que este ano contará com a apresentação de 15 músicas, com período de duração estimado em 45 minutos.

Além dos integrantes do coral, outros quatro alunos, primeiros colocados no Concurso Desafio Educação 2007, farão os solos nas apresentações.

O Coral

O Coral Vozes em Canto é uma integração dos corais existentes na Rede Municipal de Educação, que desde 2005, vêm se apresentando nos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. A criação desse grupo musical teve como objetivo difundir a música, promovendo a integração entre a SME, as Instituições Educacionais, comunidade e vários outros órgãos da Administração Municipal. Eventos como a Chegada do Papai Noel, no Paço Municipal, Dia das Mães na SME, Páscoa, e a própria Cantata de Natal, são abrilhantados pelos 250 alunos, com idades entre 8 e 15 anos.

Os corais das escolas contam com professores que atuam como Regentes e contribuem de forma decisiva no desenvolvimento dessa atividade artística nessas Instituições. Durante todo o ano, esses profissionais recebem amparo técnico-musical do Professor e Regente Júlio Melo toda segunda-feira na própria SME ou durante os ensaios dos corais das próprias Unidades Educacionais. Os corais também são visitados pelo professor para auxílio in loco, para orientações e trabalho com os alunos que recebem informações desde teoria até técnica vocal.

Serviço:

Assunto: Cantata de Natal

Data: de 18 a 21 de dezembro

Horário: a partir das 19h30

Local: Grande Hotel - Av. Goiás, esquina com Rua 3 - Centro

Contato: 3524-5054
Fonte:http://www.goiania.go.gov.br/sistemas/snger/asp/snger01010r1.asp?varDt_Noticia=17/12/2007&varHr_Noticia=15:26

Nenhum comentário: